Press "Enter" to skip to content

Livro: Direito ao Esquecimento na Internet, por Pedro Luz

No livro DIREITO AO ESQUECIMENTO NO BRASIL o autor Pedro Luz, mestre pela Universidade Federal do Paraná e pesquisador do GEDAI, aborda um dos temas mais polêmicos na INTERNET.

Recordar ou esquecer? Essa dualidade, à primeira vista antagônica, caminhou com o ser humano ao longo de sua história.

A INTERNET seria uma espécie de memória virtual coletiva sempre disponível a todos os internautas? Uma informação na INTERNET permanecerá sempre acessível mesmo violando a privacidade de uma pessoa ?

O autor Pedro Luz analisa tais questões considerando os principais direitos fundamentais colidentes nessa matéria que são o direito à memória e à informação, desdobrando-se em direito à liberdade de expressão, imprensa, acesso à informação, à verdade, entre outros, cujos contornos são também redefinidos na sociedade informacional.

Obra atual de leitura obrigatória para os operadores do direito. É mais uma alternativa para a publicação de pesquisas acadêmicas, formando uma rede de compartilhamento aberta para toda a comunidade científica.

As publicações do Grupo GEDAI/UFPR são espaços de criação e compartilhamento coletivo, visando facilitar o acesso às pesquisas pela INTERNET, disponibiliza-as gratuitamente para download.

Livro completo disponível aqui, no link do GEDAI


Foto: Nonami2 in der Wikipedia auf Deutsch – selbst fotografiert

Siga-nos no  twitter

Print Friendly, PDF & Email
Copyright: ip-iurisdictio (2022)